GOIÁS E TABAJARA VIVEM A EXPECTATIVA DA GRANDE FINALÍSSIMA.
Iniciado no dia 19 de agosto e com a participação de apenas cinco equipes, o campeonato de futebol amador do geisel será decidido nesse domingo dia 30, às 9 horas no campo geraldão entre GOIÁS E TABAJARA.
Além do título de campeão, eles estão focando a vaga para representar o bairro na copa de clubes campeões do ano que vem, e que se a politica partidária não atrapalhar deve começar no inicio do primeiro semestre.
Quem é o Goiás?
Mesmo com o aproveitamento abaixo da meta traçada pela diretoria que é de 46,6%, o goiás é apontado como favorito à conquista. O time começou a competição mal, conseguindo apenas um ponto nos três primeiros jogos. A diretoria acordou e resolveu investir alto. Foi buscar contratações de alto nível como: o volante Nino-pb, os zagueiros Jobson e Chuita, o meia Sheba e Neto-mangabeira.
Aliados aos recém chegados o time também contava com uma boa base. O volante Igor tem sido muito elogiado pelas suas atuações e no ataque Gringo e Ranieri são as referências.
O goiás obteve 2v, 1e e 2d nos cinco jogos disputados com um saldo de 4 gols positivos.
Quem é o Tabajara?
Formado basicamente por jogadores considerados prata da casa, o tabajara chegou à final com muito mérito.
Zag. Júnior-centro |
O zagueiro Júnior foi questionado pela nossa reportagem sobre o favoritismo do adversário, ele respondeu assim: " Sabemos da qualidade do outro finalista , entretanto jamais o tememos. O tabajara não tem grandes estrelas, mas está com o proposito de lutar até o ultimo minuto de jogo em busca da vaga para a copa de clubes campeões o que seria um fato inédito". Para concluir o zagueiro disse: " Nós já o vencemos na primeira fase, e eles sabem também do nosso potencial e quanto ao favoritismo deles só saberei quando o jogo terminar", concluir o zagueiro junior do Tabajara.
Diferente do seu oponente, o tabajara somou seis pontos nos três primeiros confrontos, conseguindo no final um bom aproveitamento de 66,6% o que o credencia ao título. O time somou 3v, 1e e 1d, obtendo um saldo de 3 gols positivos.
Vale lembrar que nas semifinais realizadas domingo passado, o goiás venceu o corintians por 3 a 0 e o tabajara detonou o CFC por 2 a 0. O competição realizou 12 jogos com 38 gols. A média é de 3,1 gols por jogo.
Fonte: Gersal Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário