O BLOG EXCLUSIVO DO ESPORTE AMADOR. PERGUNTA:

24 setembro, 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DO GEISEL - 2012 - SEMIFINAIS.

GOIÁS E TABAJARA VENCEM E SÃO FINALISTAS DA COMPETIÇÃO.

As duas semifinais pelo campeonato de futebol amador do Geisel da atual temporada e que definiram os finalistas aconteceram ontem(23) no campo Geraldão. 


Preliminar

Corintians  0  x  3  Goiás



Atac. Vado comanda o Corintians
Goiás: momentos antes do jogo.



Goiás: Embalado quer ser campeão!!
A opinião do blog


 Vol.Nino-PB(goiás)
A vitória e a condição de finalista do goiás são justas, principalmente pelo que o time tem feito nas últimas duas partidas.

O confronto de ontem(23) era a revanche, isso porque na fase inicial, o time havia perdido por 3 a 1.

Com um time mais qualificado individualmente, o goiás mandou na partida. A valorização da posse de bola foi importante porque envolvia o adversário, entretanto em alguns momentos se tornava excessivo e por consequência demorava chegar na área adversária. Pelo amplo domínio da partida, o goiás finalizava pouco e esse foi grande pecado do time na primeira etapa. 

O corintians, por sua vez raramente ia ao ataque, apesar de contar com o atacante Vado, que bem marcado não produziu o seu excelente futebol e até foi substituído no segundo tempo. O resultado de 0 a 0 na etapa inicial foi injusto para o goiás que foi extremamente melhor. Aos 23 minutos, Ranieri de vólei dentro da área, a bola passou perto. Um minuto depois, o meia Miguel-boy perdeu uma boa oportunidade de abrir o marcador e aos 30, Ranieri novamente em ação, desta vez colocou a bola no travessão. 

Na volta do intervalo, com uma filosofia de jogo diferente, o goiás passou a ser mais objetivo e finalizador. E se os atacantes não resolviam, o excelente zagueiro Chuita foi pro ataque e aos 17 minutos fez 1 a 0 para o goiás, esbanjando frieza e categoria. Já sem vado, o corintians contava bom atacante Jaymersson , e ele teve a chance de ouro para empatar, depois de receber uma bola livre de marcação pelo meio, o jogador ficou cara a cara com com Bira, porém não teve a competência de fazer o gol de empate. Foi o tipico do lance que de zero a 10, zero para o goleiro, todavia nesse caso, Bira salvou o goiás. Algum tempo depois, o próprio Jaymersson se envolveu numa discussão com o árbitro e foi expulso.

Com o domínio das ações e com um jogador a mais, o goiás encurralou o adversário. Aos 31 minutos, o folclórico atacante Gringo escreveu o seu nome na historia do confronto e fez o segundo. O Corintians só se defendia. Aos 34 minutos, o golpe fatal uma bola na área corintiana o zagueiro Alexandre  foi aliviar o perigoso e fez contra. Final Corintians 0 Goiás 3 e a final garantida.


Corintians(Nova república):  Só resistiu o 1° tempo



Principal

Tabajara  2  x  0  CFC


A opinião do blog


Tabajara: Não teme favoritismo!!
Classificados em segunda e terceira posições respectivamente, Tabajara e CFC  fizeram a outra semifinal. O confronto entre ambos na competição não era novidade, isso porque eles abriram o certame no dia 19 de agosto e foi uma partida bastante disputada, na ocasião o CFC venceu por 1 a 0.

A duelo de ontem(23), valia a passagem para a finalíssima contra o Goiás. Empenho, dedicação e garra não faltaram aos postulantes da vaga. Sabemos que em quaisquer situações temos que ser competentes e nesse fundamento o Tabajara se sobressaiu melhor. O time venceu por 2 a 0, um gol em cada tempo. Os goleadores foram Gilmar no primeiro tempo e Messias no segundo. 

Com a vitória, o Tabajara devolve a derrota inicial e se credencia à finalíssima diante do favorito Goiás no próximo domingo(30).


CFC: Novo planejamento para 2013.



Fonte: Gersal Freire

Um comentário:

  1. e domingo vai prometer com essas duas equipes
    (Goiais e Tabajara)

    um boa sorte para duas equipes !
    (Diego ZAgueiro do tabajara)

    ResponderExcluir