Doca e Gledson - os maiores |
EXCLUSIVO: DOCA E GLEDSON OS MAIORES ARTILHEIROS DE CRUZ DAS ARMAS CONCEDEM ENTREVISTA AO PROG. AMADOR EXCLUSIVO.
A arte de fazer gols é para poucos e exige do seu autor algumas características, como: posicionamento, frieza, inteligência, oportunismo e rapidez.
O artilheiro ou goleador tem uma função imprescindível das demais, ela é tão diferenciada que quando atinge esse patamar se sobressai o reconhecimento vem imediato e costuma ser inesquecível.
Nos últimos doze anos, o futebol amador de cruz das armas tem apresentado alguns artilheiros. Dentre eles, dois se destacam: DOCA e GLEDSON considerados os maiores artilheiros do bairro.
A entrevista de Doca à rádio 104,9 FM - dom, dia 21
A entrevista de Doca à rádio 104,9 FM - dom, dia 21
DOCA, saiba mais!
Para chegar ao indiscutível reconhecimento do público, tudo começou em 2001, aos 25 anos, vestindo a gloriosa camisa da Ponte Preta. Naquela época, voando em campo como um pássaro, ele foi artilheiro com 9 anos. No ano seguinte voltou a ser destaque, fazendo 14 gols.
A partir de então, ninguém jamais ousada duvidar do seu potencial dentro da área.
Com o segundo título de artilheiro, o atacante Doca, sempre carismático, passou a ser idolatrado até pelos adversários.
A confiança e o alto estima do jogador foram às alturas e contribuiram decisivamente para que em 2003 ele fosse pela terceira vez consecutiva o artilheiro de cruz das armas com 8 gols. Fato jamais acontecido no futebol amador daquele bairro.
Atualmente com 36 anos, Doca faz parte do elenco da Agremiação santo andré. O time jogará nesta quinta(25) contra o vitória, às 19 horas.
A entrevista de Gledson à rádio 104,9 FM - dom, dia 21
GLEDSON, saiba mais!
Tendo que conviver com tanta euforia e adoração em torno do nome de Doca, Gledson não teve um começo fácil no campeonato de cruz das armas, e a sua responsabilidade era grande.
Confiante, em 2005, aos 23 anos vestindo a desejada camisa do selvagem tudo começava a mudar, ele fora artilheiro com 15 gols. Feito repetido em 2007 com 19 tentos.
Desde, então, Gledson iniciava uma mudança de conceito nos torcedores e passava a ser uma real ameaça ao ídolo de cruz das armas, Doca.
Em 2010 mais solto e respeitado, Gledson com a camisa do grêmio balançou as redes 10 vezes e se igualava à fera. Agora, ambos eram tri-artilheiros.
Ao chegar no topo, Gledson ambicionava a conquista da tetra artilharia de cruz das armas e superar o seu rival dentro de campo. Este ano com a camisa da ascompre, gledson já fez 6 gols e terá a chance de aumentar essa marca na próxima terça(30) quando jogará contra o selvagem, 21 horas.
Jonildo: O revelador dos dois artilheiros
Gledson, Jonildo(selvagem) e Doca. |
Quisera que em cada bairro de João Pessoa tivéssemos uma pessoa tão comprometida com o esporte amador como Jonildo do selvagem, claro sem deméritos com os demais.
A sua longa dedicação ao esporte amador com presidente do selvagem lhe rendeu três títulos em cruz das armas: 1995, 2001 e 2007.
Como se não bastasse, ele é responsável pela descoberta dos dois maiores artilheiros de cruz das armas, dito pelos próprios jogadores em entrevista ao programa amador exclusivo da rádio 104,9 FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário