TRISTEZA: O CAMPO DE FUTEBOL DO ESPLANADA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS.
|
CAMPO DO ESPLANADA - PERTO DO FIM |
|
CAMPO ESPLANADA |
MAIS UM CAMPO DE FUTEBOL VAI DESAPARECER NA CAPITAL. O PODERIO IMOBILIÁRIO CONTINUA SENDO IMPLACÁVEL COM OS NOSSOS CAMPOS DE FUTEBOL, APESAR DO EXEMPLO DADO PELO PODER MUNICIPAL NA MODERNIZAÇÃO DE MUITAS PRAÇAS DE ESPORTES COM ALHAMBRADOS E VESTIÁRIOS, A EXEMPLO DO
GEISEL,
BAIRRO DOS NOVAIS,
ALTO DO MATEUS, A RECONSTRUÇÃO DO
ESTÁDIO DA GRAÇA E OUTROS..
SABE-SE QUE SÃO ÁREAS PARTICULARES, CONTUDO É OBRIGAÇÃO DOS GESTORES PÚBLICOS CRIAREM MECANISMOS PARA A PRÁTICA DO ESPORTE AMADOR COM A PROMOÇÃO E MAIS CONSTRUÇÕES DE PRAÇAS ESPORTIVAS.
UM GOLPE FATAL QUE NINGUÉM ESQUECE
O CASO MAIS TRAUMÁTICO ACONTECEU NO BAIRRO DA TORRE COM O SUMIÇO DO FAMOSO CAMPO TRIGUEIRÃO, E QUE ATÉ HOJE NÃO HOUVE UMA CONTRAPARTIDA E O BAIRRO CONTINUA SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS DESSE PODER DEVASTO QUE VISA EXCLUSIVAMENTE AO LUCRO.
CAMPO DO ESPLANADA - NA PONTA DA AGULHA
|
BANCO DE SUPLENTES |
A NOTÍCIA DO FUTURO DESAPARECIMENTO DO ÚNICO CAMPO DO BAIRRO DO ESPLANADA QUE FICA PRÓXIMO DO
ERNANI SÁTIRO E
COSTA E SILVA CAIU COMO UMA BOMBA E ESTÁ DEIXANDO A COMUNIDADE ESPORTIVA EM PÂNICO
. RECENTEMENTE A ÁREA QUE SERÁ TRANSFORMADA, PROVAVELMENTE, EM HABITAÇÃO RECEBEU UMA EQUIPE TÉCNICA COM REPRESENTANTES DA CAIXA ECONÔMICA, SINALIZANDO QUE O PROCESSO ESTÁ ADIANTADO.
|
CAMPO ESPLANADA |
ANTES MESMO DO SEU FIM, O
CAMPO DO ESPLANADA JÁ COMEÇA DEIXAR SAUDADES. FORAM GRANDES CAMPEONATOS COM TIMES COMPETITIVOS E RIVAIS.
BOTAFOGO. VETERANO, MIXTO, BOA ESPERANÇA, FLUMINENSE DA BEIRA MOLHADA E SÃO DOMINGOS FIZERAM CONFRONTOS EMOCIONANTES E MEMORÁVEIS.
A REPORTAGEM DO BLOG OUVIU ENTREVISTOU OS DESPORTISTAS MARCOS E INALDO PEREIRA SOBRE O FIM DO CAMPO DO ESPLANADA. ACOMPANHE:
MARCOS
INALDO PEREIRA
FONTE:
GERSAL FREIRE
Gersal e amigos,
ResponderExcluirÉ uma pena que a comunidade local e o governo não tenham criado nenhuma tentativa real e efetiva de negociação com o proprietário do terreno. Houve há alguns anos atrás, por parte da Associação do bairro, uma sondagem das condições legais do terreno (regularidade no que diz respeito a impostos, etc.), mas nada que viesse trazer de fato uma conversa entre poder público, comunidade e proprietário do terreno. É sabido que existem várias formas de negociação que poderiam fazer parte da situação do terreno há alguns anos atrás (não agora), porém a comunidade não se organizou e o poder público não se interessou, aí está para acontecer o que dizem que vai acontecer...
Bruno Hercílio (Peladeiro do local)
Até logo Gersal e amigos.
Parabéns pelo espaço online.