A ESPERA ACABOU: O PALMARES, COM GOL DE SHEBA, É CAMPEÃO NOS FUNCIONÁRIOS II - 2011.
OS ARTISTAS DO ESPETÁCULO
DECISÃO
PALMARES 1 X 0 PIRATAS
|
PALMARES - UM TÍTULO INÉDITO - CAMPEÃO - 2011. |
- A OPINIÃO DO BLOG -
|
PALMARES 1X0 PIRATAS |
UMA DECISÃO QUE ACABOU ANTES DA HORA. ESTE FOI LADO TRISTE DE UM CAMPEONATO QUE É REFERÊNCIA NA GRANDE JOÃO PESSOA.
O COMPETITIVO E BADALADO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DOS FUNCIONÁRIOS II FOI ENCERRADO ONTEM(04) COM A GRANDE FINAL ENTRE PALMARES E PIRATAS NO CAMPO BATISTÃO COM A PRESENÇA DE UM EXCELENTE PÚBLICO.
FOI O SEGUNDO CONFRONTO ENTRE AMBOS NA COMPETIÇÃO. NO PRIMEIRO O PALMARES VENCEU POR 3 A 0 NO DIA 30 DE OUTUBRO. A FINAL ERA A REVANCE PARA O TIME DO PIRATAS QUE NÃO CONTOU COM O MEIA CAMARÃO. MAL A DECISÃO COMEÇOU A UM MINUTO E MEIO OS JOGADORES TAZINHO (PIRATAS) E DANIEL (PALMARES) SE ENVOLVERAM NUM LANCE NA LATERAL E RECEBERAM O CARTÃO AMARELO. SINAL QUE O JOGO NÃO TERMINARIA BEM.
|
PALMARES 1X0 PIRATAS |
NA SEQÜÊNCIA A 2 MINUTOS,
TAZINHO BATEU UMA FALTA NA ÁREA E O
ZAGUEIRO LÉO OLIVEIRA SUBIU. A CABEÇADA FOI PARA FORA. COMO NÃO PODERIA SER DE OUTRA MANEIRA A MARCAÇÃO FOI FORTE E NÃO TIVEMOS GRANDES LANCES CLAROS DE GOLS. O PIRATAS TINHA A VOLTA O
MEIA TAZINHO E A ELE, COMO CRAQUE QUE O É, TODAS AS ESPERANÇAS DE VITÓRIA
. E FOI DOS PÉS DO PRÓPRIO TAZINHO QUE O PIRATAS ADOTOU O SISTEMA DE BOLAS ALÇADAS NA ÁREA QUE NUNCA ERAM APROVEITADAS COMPETENTEMENTE. O PALMARES, POR SUA VEZ, ERA MAIS CONCENTRADO E QUANDO PARTIA PRO ATAQUE SEMPRE O FAZIA EM CONJUNTO
. O ÚNICO GRANDE LANCE DO PRIMEIRO TEMPO FOI O GOL O
MEIA SHEBA, AOS 21 MINUTOS. O VOLANTE DANIEL CHUTOU NA TRAVE NA VOLTA
SHEBA, COM ESTILO, CABEÇEOU FORTE NO CANTO ESQUERDO DE DID. A TORCIDA DO PALMARES FOI A LOUCURA NO BATISTÃO. AOS 36, O PIRATAS TEVE A CHANCE DE EMPATAR COM O ATACANTE MÁRCIO. ELE CHEGOU ATRASADO EM MAIS UMA BOLA ALÇADA NA ÁREA. FINAL DO PRIMEIRO TEMPO
1 A
0 PALMARES.
|
SHEBA - O GOL DO TÍTULO |
O SEGUNDO TEMPO COMEÇOU FORTE TAL QUAL O PRIMEIRO
. ATRÁS DO MARCADOR, O PIRATAS ERA MAIS OUSADO E DEPENDIA EXCLUSIVAMENTE DO
MEIA TAZINHO QUE MUITO BEM MARCADO FICOU DIFICIL REALIZAR SUAS GRANDES JOGADAS QUE O CONSAGRARAM
. E O MAIS GRAVE, INFELIZMENTE, É QUE NÃO SE VIA OUTRO JOGADOR NO TIME CAPAZ DE AJUDÁ-LO. O PALMARES, ENTRETANTO ERA MUITO ORGANIZADO E DIFERENTE DO ADVERSÁRIO NÃO TINHA UM SÓ JOGADOR PARA RESOLVER. PARA TERMOS UMA IDÉIA O TIME DO TÉCNICO VAL SAIA DETRÁS, TOCANDO A BOLA COM NO MÍNIMO CINCO JOGADORES, PARTICIPANDO DA JOGADA ATÉ À SUA CONCLUSÃO.
QUANDO A DECISÃO ESTÁ HÁ APENAS, 13 MINUTOS O EXCELENTE
MEIA-ATACANTE MIGUEL FOI EXPULSO. INFELIZMENTE NÃO ACHOU ESPAÇO PARA JOGAR E TAMBÉM BEM MARCADO NÃO ATUOU BEM E PARA SE COMPLICAR ENVOLVEU-SE EM DISCUSSÕES COM O ÁRBITRO
. A SITUAÇÃO DO PIRATAS COMEÇAVA A FICAR DIFÍCIL
. ERA A HORA DO
TÉCNICO LUCIANO ATUAR DE FORMA DECISIVA JUNTOS AOS SEUS COMANDADOS PARA EVITAR O QUE ACONTECEU
. FORAM QUATRO EXPULSÕES SUCESSIVAS A ÚLTIMO FOI ESQUERDA QUE AGREDIU O ADVERSÁRIO, AOS 28 MINUTOS, O ÁRBITRO APITOU O FINAL DA PARTIDA. E O TÍTULO DO PALMARES NA VITÓRIA POR
1 A
0.
O ÁRBITRO E AS EXPULSÕES
O ÁRBITRO DA PARTIDA O SR. ANTÕNIO CARLOS (MINEIRO) NÃO INFLUENCIOU EM ABSOLUTO NO RESULTADO DA PARTIDA E QUANTOO AS QUATRO EXPULSÕES : MIGUEL, TAZINHO, NINO-PB E ESQUERDA FORAM PROVIDÊNCIAIS.
- A PRIMEIRA EXPULSÃO FOI DO MEIA-ATACANTE MIGUEL, AOS 13 MINUTOS. ELE BEM MARCADO NÃO FEZ UM GRANDE COMO LHE É PECULIAR. JÁ TINHA CARTÃO AMARELO E SE ENVOLVEU EM DISCUSSÕES COM O ÁRBITRO.
- A SEGUNDA FOI O MEIA TAZINHO. O JOGADOR JÁ HAVIA LEVADO AMARELO NO INÍCIO DO JOGO COM O ADVERSÁRIO DANIEL. E AOS 16 MINUTOS FOI TIRAR A BOLA NA ALTURA DO PEITO DO JOGADOR ADVERSÁRIO E ERGUEU O PÉ DEMASIADAMENTE RECEBEU O SEGUNDO AMARELO E O VERMELHO EM SEGUIDA.
- O VOLANTE NINO-PB FOI TERCEIRO EXPULSO. ELE QUE HAVIA ENTRADO NO LUGAR DO ZAGUEIRO MARCELO. A SUA EXPULSÃO FOI OCASIONADO POR RECLAMAÇÕES e
- O ÚLTIMA A SER EXPULSO FOI ESQUERDA QUE TENTOU AGREDIU O ADVERSÁRIO.
VALE LEMBRAR QUE COINCIDENTEMENTE TAZINHO E NINO - PB FORAM EXPULSOS NO CONFRONTO DE AMBOS NO DIA 30 DE OUTUBRO. O PALMARES VENCE 3 A 0.
TAZINHO - UM CRAQUE SEM AJUDA
|
TAZINHO - PIRATAS |
INDISCUTÍVEL, ELE FOI O CRAQUE DO CAMPEONATO. CONTUDO NA DECISÃO DE ONTEM(04) O MEIA SOFREU UMA MARCAÇÃO FORTÍSSIMA. EM DETERMINADO MOMENTO DO JOGO TAZINHO SE VIA ENCURRALADO POR TRÊS ADVERSÁRIOS. BEM FISICAMENTE ERA UM PERIGO COM A BOLA DOMINADA. SÓ ERA PARADO COM FALTA. O TÉCNICO DO PALMARES SABIA QUE A QUALQUER MOMENTO ELE PODIA SER FATAL SE O DEIXASSE COM LIBERDADE. ORIENTADO OU NÃO PELO SEU TÉCNICO, O PALMARES EXERCEU UMA MARCAÇÃO IMPLACÁVEL, PRINCIPALMENTE COM DANIEL E BUIU. OS ESPAÇOS FORAM DIMINUIDOS E TUDO AQUILO QUE ESTAVA PLANEJADO NÃO HOUVE CONDIÇÃO DE EXECUTAR. O PIOR É QUE, LAMENTAVELMENTE, APESAR DO MEIA TER SE DOADO AO TIME NÃO SE VIU UM OUTRO JOGADOR QUE PODESSE DIVIDIR A GRANDIOSA DA SUA RESPONSABILIDADE DE LEVAR O TIME À VITÓRIA.
|
PIRATAS - O TÍTULO FOI ADIADO. |
ESCALAÇÕES: PALMARES: PEDRINHO, ROBÉRIO, CONA, JOCA E VANDO. BUIU,DANIEL, PIUI E SHEBA. PIO E MARCINHO-CONDE.TÉCNICO: VAL. PIRATAS: DID, GEL, GLAUBER, LÉO OLIVEIRA E ITAMAR(WALACE). MARCELO(NINO-PB), LÉO-NOVAIS, ESQUERDA(EXPULSO) E TAZINHO(EXPULSO). MIGUEL(EXPULSO) E MAZINHO(MÁRCIO)(RISANDINHA). TÉCNICO: LUCIANO.
IMAGENS DO JOGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário