COMISSÃO DISCIPLINAR DA COPA RECONHECE ERRO DA COORDENAÇÃO, MARCA UM NOVO JOGO ENTRE ARCA E NÁPOLI E O RIVER PLATE DO GEISEL É ELIMINADO DA COMPETIÇÃO.
A COPA DE FUTEBOL DE CLUBES CAMPEÕES DE BAIRROS SAIU DOS CAMPOS PARA O TRIBUNAL, NESTA QUINTA(07) FORAM JULGADOS DOIS PROCESSOS:
PRIMEIRO PROCESSO
O NÁPOLI DO RANGEL ENTROU COM RECURSO JUNTO A COMISSÃO ÉTICA E DISCIPLINAR DO CERTAME, ALEGANDO QUE O TIME ARCA DA ILHA DO BISPO ATUOU COM JOGADORES IRREGULARES NA PARTIDA DE DOMINGO PASSADO - DIA 3, QUANDO O NÁPOLI PERDEU NO TEMPO NORMAL E NOS PENALTIS. NA DEFESA DO NÁPOLI O ADVOGADO ISAÍAS OLEGÁRIO E NA DO ARCA LEVI FILHO.
DEPOIS DA ANÁLISE DA COMISSÃO DISCIPLINAR COMPOSTA POR: MINEIRO - PRESIDENTE, BASA - RELATOR E JOÃO GERALDO - MEMBRO FOI ANUNCIADO O VEREDITO. OS INTEGRANTES RECONHECERAM O ERRO DA COORDENAÇÃO(REPRESENTANTE), E EM TEMPO MARCARAM UMA NOVA PARTIDA ENTRE ARCA E NÁPOLI PARA DOMINGO - DIA 10, ÀS 9horas NO ESTÁDIO DA GRAÇA. DESSE JOGO SAÍRA O SEXTO CLASSIFICADO PARA QUARTA FASE.
SEGUNDO PROCESSO
DÍDI(RIVER), MARQUINHOS(ALVORADA) E COMISSÃO DISCIPLINAR. |
NA SEGUNDA PAUTA DE JULGAMENTO, O INCIDENTE ACONTECIDO NO JOGO DE VOLTA DO RIVER PLATE DO GEISEL CONTRA O ALVORADA DO BAIRRO DOS NOVAIS - NO ÚLTIMO DOMINGO. NA OCASIÃO SR. CELSON PEREIRA, ÁRBITRO DA PARTIDA, ALEGOU EM RELATÓRIO QUE FOI AGREDIDO PELO ATLETA DO RIVER PLATE O SR. MIGUEL VICENTE DE LUCENA E DEU POR ENCERRADA A PARTIDA, JUSTIFICANDO FALTA DE SEGURANÇA. O RIVER PERDIA POR 1 A 0. NA DEFESA DO RIVER PLATE O SR. DÍDI(TÉCNICO) E NA DO ALVORADA O SR. MARCOS(TÉCNICO).
O BLOG EXCLUSIVO DO ESPORTE AMADOR TEVE ACESSO AO RELATÓRIO DO ÁRBITRO DO JOGO ENTRE RIVER PLATE E ALVORADA, O SR. CELSON PEREIRA.
APÓS OUVIR AS PARTES, COMISSÃO ÉTICA E DISCIPLINAR DELIBEROU PELA SUSPENSÃO POR 2 ANOS EM COMPETIÇOES PROMOVIDA PELO SEJER, AO ATLETA DO RIVER PLATE - MIGUEL VICENTE DE LUCENA E A ELIMINAÇÃO DO RIVER PLATE DO CERTAME. A DECISÃO FOI BASEADA, CONFORME REGULAMENTO. CAPÍTULO X - DAS EQUIPES - ART. - d. E CAPÍTULO XV - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS - ART. 40. OS QUAIS TRANSCREVEMOS ABAIXO:
CAPÍTULO X - DAS EQUIPES
ART. 27 - Será eliminada da competição e aplicado w x o para a equipe adversária, e para efeito de saldo de gols o placar 1 x 0, a equipe que infringir qualquer dos itens abaixo, podendo ainda se necessário encaminhar a Comissão Ética Disciplinar a súmula do jogo para o devido julgamento:
a) Se retirar de campo sem a prévia autorização do árbitro da partida;
b) Se negar a continuar a partida, por qualquer que seja o motivo;
c) Não comparecer ao jogo estabelecido na tabela ou chegar após o horário previsto para o início do mesmo;
d) Provocar a suspensão da partida por qualquer que seja o motivo;
e) Ficar de forma voluntária reduzida a menos de 07(sete) atletas.
CAPÍTULO XV - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
ART. 40 - Os coordenadores e presidentes das equipes dos bairros participantes dessa Copa terão obrigatoriamente de dar total segurança à equipe de arbitragem, bem como, a equipe visitante e solicitar, sempre que for necessário, reforço policial.
REPERCUSSÕES DOS JULGAMENTOS
DOS DOIS CASOS JULGADOS PELA COMISSÃO ÉTICA E DISCIPLINAR DA COPA DE FUTEBOL DE CLUBES CAMPEÕES DE BAIRROS NESTA QUINTA(07), O DO JOGO DO RIVER PLATE E ALVORADA, DEIXOU O REPRESENTANTE DO RIVER, DÍDI, INDIGNADO. O BLOG EXCLUSIVO ESPORTE OUVIU AS PARTE E O PRESIDENTE DA COORDENAÇÃO:
ENTREVISTAS DE MINEIRO - COORDENADOR E MARQUINHOS REPRESENTANTE DO ALVORADA.
ENTREVISTA DE DÍDI - TÉCNICO DO RIVER PLATE DO GEISEL.
FONTE: GERSAL FREIRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário